quarta-feira, 8 de junho de 2016

Casal de Seropédica é assaltado e recebe ajuda de moradores!


fui assaltado
O grande Millor Fernandes disse certa vez: ” Devemos sempre deixar bem claro que nenhum de nós, brasileiros, é contra o roubo. Somos apenas contra ser roubados”. Que tristeza é ser assaltado. Que raiva que dá. E foi exatamente o que aconteceu com Rafael e Monica, moradores de Seropédica: foram assaltados.
Foi sexta-feira passada, em Itaguaí. Na saída do Shopping Pátio Mix, no ponto de ônibus. O casal conta ao Seropédica Online que foram abordados por dois homens com capuz, em um carro preto. “Apontaram duas armas enormes para a gente e pediram que déssemos o que tínhamos.”, disse Rafael ao relatar do ocorrido. Levaram um celular Sansung Gran Prime, que pertencia a Mônica, e uma carteira com dois cartões e uma quantia em dinheiro que estava separada para pagar algumas contas. Inclusive o aluguel do apartamento onde eles moram.
Rafael e Mônica ficaram preocupados e desesperados, pois não tinham nem a passagem de volta para casa. No entanto, o motorista do último ônibus em direção Seropédica, permite que o casal entre e volte. ” Quando entrei no ônibus, senti um alivio muito grande. Mesmo sem toda a grana e o celular, voltar para casa estava sendo muito bom para nós”, desabafa Mônica.
É incrível como tais circunstâncias aparecem quando no momento está imperando a alegria, ou alguma coisa festiva. O casal estava curtindo um cinema. Um passeio em família. Tudo dentro dos conformes. Mas, de repente: bang! Algo de lastimável surge. Não podemos perder a paz e o equilíbrio. Embora difícil, é necessário ter muita calma nessa hora. São nas horas mais difíceis que as decisões certas não são tomadas, justamente por causa da falta de controle emocional.
Sabemos que perder bens materiais é de todo ruim. Pesaroso. Triste. Mas a vida vale infinitamente mais do que todo ouro dessa Terra. A saúde sempre em primeiro lugar. A prioridade é a integridade física. Só Deus sabe o que poderia ter acontecido com esse casal, e graças à Ele mesmo, nada de além ocorreu.
O casal ficou no perrengue. Sexta-feira à noite, sem cartão e sem dinheiro, não poderiam nem ir na boca do caixa para efetuar saque. Mas, houve provisão para o casal! Uma equipe de Seropédica, juntamente com moradores, levantou-se em apoio ao casal e mandaram quilos e quilos de alimentos. Tudo do bom e do melhor. Um ato humanitário. Um ato de compreensão e amor. Essa ajuda foi encabeçada porAlexandre Castro (Xandão), e Rose Reis esta última esposa do deputado Federal Wilson Bezerra.
“Acho que eles pensaram que tínhamos mais de três geladeiras em casa”, diz Rafael sobre a ajuda que tiveram.  O prazer de ajudar o próximo é indescritível. Sentir a dor do próximo e tentar sana-la de alguma forma é um ato divino. O casal agradece muito.  É importante que prestemos atenção sempre em cada lugar que se está indo. Evitar levar coisas valiosas é fundamental. Andar sempre em grupo e evitar também ligares escuros e que são propícios a assaltos e outras coisas mais.
Bom, fiquemos tranquilos. Rafael e Mônica estão bem. Estão sendo assistidos até que novamente Rafaelreceba seu salário.  O perigo está em todo lugar. Não dá para premeditar quando acontecerá. É num piscar de olhos. De repente pode acontecer. Bandido não marca hora para assaltar ninguém.  Cuidado galera. Lembremos do que Mario Quintana disse uma vez:   ” Nada de perde. Tudo muda de dono”. Talvez com essa frase, consigamos nos desligar um pouco das coisas materiais.
fonte:http://www.seropedicaonline.com
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário