O único problema é que este produto está sendo utilizado por ela e indicado para todas as outras negras. Ela usa o discurso de que ser negra não é tão bom quanto ser branca, mas que ser Negra clara é também muito bom. E além disto, diz que as negras escuras não tem tantas oportunidades na vida, por causa de suas cores, gerando uma enorme injustiça e muito desconforto da parte de outras negras.
O nome do produto é Dr. Organic Royal Jelly Skin Whitening Cream, que tem o propósito de clarear manchas específicas em apenas algumas partes do corpo e deve ser solicitada por um dermatologista. O produto é vendido na Loja Holland & Barrett, por um preço compatível a R$40 (10 libras).
Porém, por algumas pessoas, o creme tem sido usado para clarear o corpo todo, sem nenhuma restrição. As críticas sobre o mal uso dos produtos e sobre as formas em que estão fortemente indicando o mesmo mostra certo incentivo ao racismo.
Eu mesma, negra, de 28 anos, sou feliz. E sou feliz o suficiente para me sentir muito superior a este tipo de situação. Acho sim que as pessoas que usam estes produtos não deveriam influenciar tanto as outras pessoas fazendo o discurso da maneira incorreta, usando falsos valores. Poderiam até dizer o quanto ele é efetivo e capaz, mas nunca que isto melhorará a alto-estima de qualquer pessoa que seja. Um absurdo.
Discordo com o uso vulgar do produto e acredito que os valores do mundo não podem estar canalizados num produto como este.







0 comentários:
Postar um comentário