terça-feira, 2 de junho de 2015

África: a paz e o recomeço em pleno campo de refugiados - See more at: http://maisnomundo.org/africa-a-paz-e-o-recomeco-em-pleno-campo-de-refugiados/#sthash.ZlImBonj.dpuf


Família do Pr. Stephen em frente a sua casa.No campo de refugiados Rwamwanja, em Uganda, conhecemos o pastor Stephen. Congolês, marido e pai de família, que já havia fugido da instabilidade política e violência em seu país por diversas ocasiões, até chegar à Uganda e compreender que estava sendo chamado para levar esperança aos outros refugiados como ele. (Leia as partes 1 e 2 desse lindo testemunho)
Em 2014, aconteceu o reencontro com o pastor Safari e o árduo ministério no campo começou a receber algum apoio. Hoje a igreja tem cerca de 300 membros e ainda outras duas congregações em áreas remotas, que demandam um longo tempo de caminhada. Ao observar a necessidade do pastor Stephen e de outros pastores africanos, nossos missionários no continente iniciaram um projeto para fornecer bicicletas a estes homens e abençoar seu ministério, vivido com dificuldade, mas grande alegria e satisfação.
A falta de Bíblias e materiais para discipulado, além das grandes necessidades das pessoas, que sofrem com enfermidades, são outros desafios enfrentados pelo pastor Stephen no campo de refugiados. Seus filhos, bem como as outras crianças, não têm qualquer acesso à educação. A pequena igreja é feita de barro e o telhado é lona, os bancos são troncos de madeira e tudo é muito simples. Mas a esperança em Cristo está viva.
Ore pela vida e ministério deste herói da fé e torne-se um parceiro da MAIS para investir neste trabalho que temos apoiado. Para abençoar o pastor Stephen e outros pastores africanos com a compra de uma bicicleta, acesse à campanha de nossa base na África.
- See more at: http://maisnomundo.org/africa-a-paz-e-o-recomeco-em-pleno-campo-de-refugiados/#sthash.ZlImBonj.dpuf
Igreja do Pr. Stephen por dentro


Entre os mais de 53 mil refugiados que vivem no campo de Rwamwanja, conhecemos o pastor Stephen, casado e pai de cinco filhos que passou a vida fugindo da instabilidade política e violência em seu país, a República Democrática do Congo. Em 2008, depois de sofrer várias tentativas de assassinato por ter registrado um crime durante seu trabalho como repórter fotográfico, Stephen chegou à cidade de Goma, próxima da fronteira com Uganda e Rwanda, levando sua família. (Leia aqui a primeira parte de seu testemunho)
Em Goma ele conheceu o pastor Safari – que já teve sua história contada aqui – e se juntou ao ministério dele na cidade. Finalmente parecia que eles poderiam ter uma vida tranquila e um ministério frutífero. Contudo, um novo conflito estourou em 2012 e sua casa foi bombardeada, mas, felizmente, todos escaparam com vida e iniciaram uma nova fuga, dessa vez para a vizinha Uganda.
Ao chegar a um campo de refugiados provisório ao final de 2012, Stephen entendeu que Deus o chamava para um novo ministério e, rapidamente, começou a ministrar para um grupo de pessoas. Cinco novos convertidos foram batizados e, então, ele foi deslocado com sua família para campo de Rwamwanja. Desde fevereiro de 2013 ele não parou. O desejo de ajudar as pessoas a terem esperança era maior que as dificuldades daquele ambiente, onde cada família recebia um pedaço de terra extremamente infértil para produzir e tirar seu sustento.
- See more at: http://maisnomundo.org/africa-depois-das-fugas-o-chamado/#sthash.UPQ25fvo.dpuf




← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário