segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Decreto da prefeitura de Seropédica causa revolta em servidores da educação



um

Decreto da prefeitura de Seropédica causa revolta em servidores da educação




Um decreto assinado pelo prefeito de Seropédica tem causado revolta em alguns servidores da secretaria de educação cultura e esporte da cidade.
Segundo o decreto 2007 / 2015, os professores que se afastarem por licença médica , após passar por uma inspeção médica do município em um período superior há 15 dias, terão seu beneficio de regência de turma cortado. Regência de turma é uma gratificação extra para professores que atuam diretamente em sala de aula. Contudo, a parte mais polêmica é que nesse decreto, há uma consideração, onde subtende-se que, o servidor que por ventura faltar por dois dias consecutivos para tratamento médico, deverá passar por uma inspeção médica  apresentar à secretaria citada e ser remanejado para outro local de trabalho.
Além disso, o decreto delega a secretaria de educação, cultura e esporte, a obrigação de expedir este documento de apresentação de inspeção médica (AIM).
O governo municipal, cita  o Artigo 74, VII, da Lei Orgânica do Município de Seropédica, onde diz que expedir decretos, portarias e outros atos administrativos é função do prefeito.
Contudo, o governo parece não cumprir o Estatuto dos servidores da cidade. Em especial artigo 63, nos itens IV – adicional pelo exercício de atividades insalubres, perigosas ou penosas; VI – adicional noturno; VII – abono familiar.
DECRETO 2007 /2015
Slide2
A prefeitura de Seropédica, tem o espaço aqui disponível para os devidos esclarecimentos.
LEI ORGÂNICA DE SEROPÉDICA
CLIQUE NA IMAGEM
14_LeiOrganica
REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO, DAS AUTARQUIAS E DAS FUNDAÇÕES MUNICIPAIS.
CLIQUE NA IMAGEM
imagen-estatuto-do-servidor-paoblico-0thumb
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário