De acordo com o tenente Caetano, comandante da 4ª Cia do 24º BPM, o objetivo dos traficantes da localidade era obstruir as ruas, impedindo a dificultando e em determinados casos, impedindo ronda de rotina do policiamento ostensivo. Segundo o oficial, carros de entregas também eram impedidos de circular na área, dificultando o abastecimento do comércio local.
Ao chegar na Pelanca, o destacamento do Exército começou a trabalhar na retirada das barricadas com uma retroescavadeira e um caminhão. Durante a operação, dois homens foram detidos com grande quantidade de cocaína, munições, 2 cadernos de anotações e 2 fardas do Exército. Um dos presos era procurado da justiça, por tráfico de drogas. A Polícia Militar marcou presença com cinco viaturas e mais de 15 policiais na retenção.
No balanço geral da operação, foram removidos manilhas, carros abandonados troncos e sofás, nas ruas João Augusto Paiva, Maria Santana Fernandes, Girassol, Rodolfo Ferreira de Oliveira, Adolfo Cardoso, Martinho Duarte, Pedro Sérvulo de Araújo e Rua da Adutora. Segundo o comandante da 4ª Cia o trabalho foi produtivo. “Trabalhamos na repressão ao tráfico e qualquer outra atividade criminosa. Os cidadãos de Seropédica, terão o seu direito constitucional de ir e vir, respeitado. Aqui a vagabundagem não vai se criar”, definiu o militar.
fonte|http://www.jornalperfil.com/
0 comentários:
Postar um comentário