quarta-feira, 11 de janeiro de 2017


A pouco publicamos uma matéria sobre o caso do cidadão que, no Estado do Rio Grande do Sul instalou um aparelho que não só fez paralisar o contador do padrão de eletricidade, mas tem a capacidade de fazer os ponteiros andarem para trás, produzindo mais do que economia, mas também bônus para serem usados futuramente, levando a conta de energia a economia total, zerando os gastos. 

A matéria que gerou dúvidas e curiosidade aos leitores: Cidadão instala inversor fotovoltaico em sua residência e reduz conta de energia a ZERO

Pois bem, muitos questionaram mais detalhes sobre como se instalar e quem o faz.
Pois bem, procuramos e encontramos alguns profissionais que estudaram o método, que capta a energia do sol e através de um inversor fotovoltaico faz a “mágica”.
Confira o breve vídeo abaixo, com uma explanação sintética mas bastante clara sobre o assunto, assim como os dados para contato com os autores, que demonstram ter bastante conhecimento sobre a engenharia necessária para implantação do sistema.
Vídeo:
Obs: O vídeo publicado aqui anteriormente, de autoria do canal EcoEnergiaOnline, por motivos não informados, foi censurado, no entanto, o vídeo atualizado, do canal NEXT Energia Solar é ainda mais explicativo e exemplificativo do que o anterior. 
 fato aconteceu no ultimo dia 18 de dezembro na cidade de Chapadão do Sul (MS) e pode ter sido o início de uma nova era na tecnologia produtora de energia pura e barata no Brasil (tão barata que vai fazer a conta de energia de Arírio Macedo ser reduzida a zero).
Jovem Sul News – Trata-se o sistema de geração própria de energia elétrica, que insere na rede a energia gerada durante o dia e excedente, através de placas fotovotaica. Um aparelho do sistema On-Gride faz a inversão e insere na rede a energia gerada e não gasta durante o dia.
Novo medidor de energia que alimenta a rede com energia gerada a partir do sol
Novo medidor de energia que alimenta a rede com energia gerada a partir do sol
Equipe da Energisa liga o padrão reversor na primeira residência urbana de Chapadão do Sul
O excedente gera um bônus, que o consumidor tem até três anos para consumir. No caso da casa de Alírio, o seu consumo médio mensal é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de 50Mwh/mês, Alírio disse que pretende melhorar a sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma eventualidade. Assim, aquele consumidor terá a sua conta de energia zerada.
A prefeito da cidade de Chapadão do Sul, Dr. Luiz Felipe Barreto Magalhães mandou iniciar um projeto para instalação de um On-Gride em um prédio público municipal. A intenção, claro, é reduzir custos, já que a cada novo mês um novo susto vem junto com a conta caríssima de energia elétrica, não só por aquelas bandas, mas por todo o país.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário