
De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, as eleições para gestores escolares fazem parte de um processo de construção da democracia, e oferecem às comunidades uma oportunidade ímpar, onde cada região participar mais efetivamente das decisões referentes à unidade escolar localizada no bairro. “Todos os candidatos, obrigatoriamente, tinham que possuir curso superior completo em Pedagogia ou Licenciatura, serem membros do magistério municipal estável ativo, terem disponibilidade para o exercício da função no regime de 40 horas semanais, entre outras exigências”, completou a secretária.
Além da anfitriã, secretária Lúcia Baroni, a mesa formada na cerimônia de posse contou com a participação da secretária de Educação do município de Itaguaí, Mara Lúcia Soares, do vereador Oscar Goulart, e das subsecretárias de Ensino e de Esporte, Eliana Cristina e Suelen Soares, respectivamente, e do subsecretário de Planejamento e Orçamento, André José.
Puderam participar do processo de votação os professores e pedagogos de cada unidade escolar, servidores do grupo operacional em exercício na unidade escolar específica, alunos com idade superior a 16 anos e responsáveis por alunos inaptos ao exercício do voto.
O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, ressaltou a importância do trabalho educacional bem estruturado que sendo realizado pela secretária Lúcia Baroni, que aplicou em Seropédica um novo conceito educacional, focada em valores como o Ensino, a Cultura e o Esporte.
fonte:https://seropedica.rj.gov.br
Por Hudson Glória
Fotos: Levi Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário